ATUAÇÃO

Líderes e agentes de mudança

CEOs, gestores, líderes informais e influenciadores de qualquer função que são ou desejam ser protagonistas no seu contexto de atuação.

Coaching 4.0

 

Mais do que desenvolver competências, encontrar-se com seu propósito.

O processo combina ações bem estruturadas de curto prazo com reflexões mais profundas para o autoconhecimento. As primeiras tem metas específicas e levam ao desenvolvimento ou aprimoramento de competências com técnicas que usam como espinha dorsal o modelo norte-americano de Coaching, psicologia cognitivo-comportamental, a psicologia positiva, dentre outras.  Já as sessões com foco no autoconhecimento e autoconsciência navegam nas novas tendências dos trabalhos de orientação e assessoria individual, que tem embasamento ontológico, existencial, sistêmico, transformacional e outros mais.

Além da aquisição de comportamentos novos ou aprimorados, os trabalhos visam proporcionar profundas reflexões, com o verdadeiro poder que vem da ressonância com os valores pessoais, para uma transformação autêntica e duradoura.  Ao ampliar suas possibilidades futuras, o coachee adota novas posturas diante de suas escolhas, assume a responsabilidade sobre seu papel nos contextos dados, cresce e se fortalece com a superação dos desafios atuais.

 

Além de usar um protocolo de coaching validado pelo ICF International Coach Federation, a People First DPO enriquece seu processo com técnicas e abordagens exclusivamente desenvolvidas por seus profissionais. Nossa visão integral do ser humano e a nossa vasta experiência lidando com pessoas em situações-limite de sofrimento, faz com que possamos oferecer uma abordagem verdadeiramente diferenciada, que não negligencia a importância de se lidar com barreiras emocionais diante da necessidade de se responder com rapidez e precisão as demandas do dia a dia.

Mentoring – Fast track development. O caminho das pedras.

 

Nosso processo de mentoring é uma assistência individual que visa transferir a experiência do Mentor, que já ocupou posições de nível sênior e tem vivência abrangente, para o seu mentoree, que é um profissional que busca validar e/ou acelerar seu desenvolvimento e capacidade de entrega no curto prazo. Por vezes o mentoree foi recém promovido ou tem pouco tempo no cargo, mas precisa apresentar resultados rapidamente. Há ainda situações onde o mentoree pode ser experiente no cargo ocupado, mas se vê diante de um desafio novo e pode contar com a ajuda de um mentor que vivenciou a mesma situação mais de uma vez, colaborando com novas perspectivas e recomendações, aumentando as chances de sucesso.

 

O processo de mentoring é estruturado de acordo com as necessidades mais imediatas do mentoree, onde cada reunião/sessão visa gerar soluções para um entrega emergencial ou preparação para um projeto a ser desenvolvido. O objetivo final é o desenvolvimento de habilidades e conhecimento, culminando com o amadurecimento e crescimento profissional do mentoree de forma mais acelerada.

 

Os mentores da People First DPO utilizam-se de seu domínio das metodologias coaching para enriquecer ainda mais as atividades nos encontros com seus mentorees.

Counseling – Apoio nos momentos de crise e de decisões difíceis.

 

A People First DPO tem o privilégio de contar com sócios e consultores que além de terem vivenciado a pressão da vida de altos executivos possuem experiência como psicólogos clínicos. O nosso processo de counseling tem como objetivo equilibrar e fortalecer emocionalmente o cliente que precisa tomar decisões difíceis e/ou que está enfrentando importante momento de crise nos seus empreendimentos.

A solidão que muitas vezes se torna inevitável para os executivos em altos cargos de gestão, aponta para a necessidade da contratação de um counselor que o ajudará a lidar com toda sorte de instabilidades emocionais que tipicamente afligem os líderes com grandes níveis de responsabilidade.